Reconhecer, observar, agradecer, perdoar e celebrar!

 In Sem categoria

Reconheço um percurso cheio de diversidade!

De tempos em tempos, gosto de parar um pouco e registar tantos acontecimentos que já vivi, tantas pessoas que conheci, tantas emoções que experimentei! Quando reparamos, é mesmo incrível verificar que a diversidade está presente na existência!

Observo com detalhe algumas das características de algumas fases, acontecimentos, emoções…vejo como se visualizasse um pequeno filme que me emociona! Vejo-me presente nas situações, vejo o ambiente que me rodeia, as pessoas e os comportamentos…recordo reações e emoções e, mais uma vez, reconheço tantas situações de aprendizagem, tantas oportunidades de crescimento e de aceitação!

Agradeço cada um deles! Agradeço momentos de satisfação e de alegria, e agradeço também os difíceis que, na altura me pareceram intermináveis…e que agora reconheço como, ou grandes oportunidades de criação de algo melhor, ou como alturas de inevitáveis batalhas com o incompreensível! Incompreensíveis à época e muito reveladores na actualidade! Se nunca tivessem ocorrido não teria como ver o que vejo hoje!

Perdoo cada reação irreflectida, cada falta de serenidade, cada falta de atenção…e determino-me a recomeçar, sem culpa, sem hesitação e cheia de vontade de acolher o que de humano existe em cada momento! Acolho cada detalhe e volto o reconhecimento de que vale a pena agir com um foco num Bem Maior!

Celebro a cada momento! Poder reconhecer a vida como uma constante descoberta de crescimento e aprendizagem! Celebro as pessoas, a amizade, o desejo, os encontros e também os desencontros! Celebro porque me permito parar para observar e reconhecer tantas oportunidades de experimentar a beleza do mundo!

Celebro em particular descobrir a cada instante que ainda há tanto por DEScobrir!

Recent Posts